Empossados membros do Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência

25/11/2009 12:31

Construir uma cidade cidadã, segundo a prefeita Marília Campos, não é tarefa fácil, especialmente porque são muitas as necessidades a serem atendidas. "É preciso compartilhar responsabilidades, buscar parceiros e eleger prioridades. Espero que me ajudem a fazer as escolhas que precisam ser feitas, a definir as prioridades no atendimento da política de inclusão implementada no município", declarou durante a solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência - CMPPD, realizada na sexta-feira, 4 de setembro, no Centro Integrado de Defesa Social - CIDS, sede da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Ela lembrou aos presentes os primeiros dias do primeiro mandato, quando na cidade ainda não existiam políticas públicas de atendimento às pessoas com deficiência, quando existia apenas a boa vontade de alguns poucos para ajudar, para facilitar a locomoção dessas pessoas para as escolas especializadas. "Sabemos que falta muito para a cidade ideal, mas reafirmamos o compromisso de construir as políticas públicas, entendendo que até mesmo para alcançarmos o objetivo, é preciso reconhecer o trabalho desenvolvido", afirmou.

Marília Campos fez referência ao prêmio Cidade Cidadã, recebido na semana passada em Brasília, pelo desenvolvimento do Programa Sem Limite de transporte de pessoas com deficiência para as escolas e tratamentos médicos e hospitalares, mantido exclusivamente com recursos municipais. "O prêmio é um avanço para uma administração que garante a inclusão social", reitera.

O Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência é órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pelo debate e acompanhamento da política pública da área da pessoa com deficiência e por promover a articulação entre as entidades, o movimento setorial organizado e o poder executivo. Ele possui composição paritária de representantes do poder público municipal e da sociedade civil, o que permite um diálogo maior com repercussão mais efetiva.

A Nova Diretoria é composta pelos:

  • Presidente - Maurício Alves Peçanha (ADC)
  • Vice-Presidente - Marcelo Lino (Secretaria de Educação)
  • 1o Secretário - João Bernardino de Jesus (Ass. dos Surdos de Contagem)
  • 2o Secertário - Célio Pereira Soares (TRANSCON)

 

FONTE: Secretaria de Desenvolvimento Social

PUBLICAÇÃO: 2009-09-10 15:45:23